Easter Eggs e Curiosidades de Better Call Saul: "Breaking Bad" 6x11
Vamos aos Easter Eggs e Curiosidades de "Breaking Bad", décimo primeiro episódio da sexta e última temporada de Better Call Saul e o sexagésimo primeiro episódio da série.
Leia antes: Review Better Call Saul: "Breaking Bad" 6x11
— Episódio com direção e roteiro de Thomas Schnauz, um dos principais produtores de Breaking Bad e Better Call Saul. Como roteirista, escreveu sete episódios de Breaking Bad e treze de Better Call Saul. Como diretor, dirigiu o episódio "Say My Name" de Breaking Bad e sete episódios de Better Call Saul.
— O tÃtulo deste episódio, "Breaking Bad", obviamente é uma referência ao predecessor de Better Call Saul de mesmo nome, no qual Saul Goodman foi apresentado.
— Este tÃtulo também é um aceno de como Breaking Bad teve um episódio chamado "Better Call Saul". Os dois programas têm nomes de episódios que compartilham o nome do programa oposto.
— Este é o primeiro episódio de Better Call Saul a apresentar uma participação especial dos personagens de Breaking Bad Walter White e Jesse Pinkman .
— Todo o crédito para a escolha do nome vai para o produtor Jenn Carroll. Ele mandou um e-mail para Thomas Schnauz com o tÃtulo "Breaking Bad" e ele aceitou na mesma hora.
— Os eventos na linha do tempo do Gene começam em 12 de novembro de 2010 e terminam em 5 de dezembro de 2010.
— Os flashbacks do trailer ocorrem em 4 de dezembro de 2008, enquanto a cena com Saul visitando o trabalho de Walter ocorre em 5 de dezembro de 2008. Isso significa que os flashbacks do episódio ocorrem exatamente dois anos antes do final do episódio.
— Os inquilinos de Francesca estão assistindo "As Aventuras de Jackie Chan" (2000)— Há um erro de continuidade: no apartamento dos inquilinos de Francesca, há um estojo Guitar Hero Live visÃvel em cima de um armário de cozinha. A linha do tempo de Gene Takovic acontece em 2010, mas o Guitar Hero Live estreou em 2015.— Depois que Saul se tornou oficialmente o advogado de Walt e Jesse no deserto e ele entra novamente no trailer e começa a mexer com um frasco fervente de fundo redondo.
— Também neste episódio, Saul compara o irritado e desajeitado Mike em seu escritório "Frankenstein" e Jesse a Igor, o assistente do Dr. Bolton Frankenstein. O próprio Saul adota o apelido de "Viktor" enquanto engana nos bares como Gene.
— Enquanto Walt e Jesse estão discutindo, Saul os compara aos Bickersons. Esta é uma referência a um programa de rádio popular de 1946-1951, bem como várias encarnações de TV no inÃcio dos anos 1950, apresentando um casal que (como o nome sugere) brigava constantemente.
— O destino de vários personagens pós Breaking Bad é revelado por Francesca:
- A morte de Walter White não mudou nada e, na verdade, piorou as coisas para o restante dos traficantes de baixo nÃvel ligados ao seu império das drogas.
- Skyler White chegou a um acordo judicial com os promotores federais como Walt pretendia em "Felina". Isso significa que os corpos de Hank Schrader e Steven Gomez foram encontrados, já que Walt havia dado a localização deles para sua esposa para ela usar como "delação premiada".
- O carro de Jesse Pinkman foi encontrado perto da fronteira, conforme planejado por Badger e Skinny Pete em El Camino, o que foi útil na fuga bem-sucedida de Jesse para o Alasca. A polÃcia ainda está procurando por Jesse, já que ele e Jimmy são os últimos cúmplices de Walt a serem perseguidos.
- Todos os bens de Jimmy foram apreendidos, deixando-o apenas com os pertences que levou consigo para Omaha, que ainda é muito dinheiro, além da caixinha com diamantes.
- Huell Babineaux retornou a Nova Orleans. Fim de um meme.
- Lydia Rodarte-Quayle não é mencionada, mas está implÃcita como morta, pois Francesca diz que Jesse e Saul são os únicos alvos restantes procurados pelo DEA. Uma reportagem em "El Camino" mencionou que não se esperava que ela sobrevivesse ao envenenamento.
- Bill Oakley abriu um escritório particular como advogado de defesa. Sua foto em um banco no parque proclama que ele agora faz parte da "William Oakley & Associates". Tem até web site real www.oakley4defenselaw.com
- Por fim, a própria Francesca ainda está sendo alvo das autoridades, sendo seguida, embora apenas um esforço para encontrar Jimmy.
- O paradeiro de alguns personagens, ou seja, Patrick Kuby e Ira, são deixados desconhecidos como a própria Francesca mencionou, não sabendo sobre Kuby e apenas dando uma resposta sarcástica a Gene quando perguntada sobre Ira.
- Gene pergunta sobre "Danny", que Thomas Schnauz confirmou pertencer a Daniel Wormald, um personagem de temporadas anteriores de Better Call Saul; seu status também é desconhecido.
O final do episódio com as cenas do Saul indo a escola e voltando a casa para roubar mostram onde ele tomou as decisões da sua "derrocada", primeiro como Saul e agora como Gene.
ResponderExcluirParabens pelo conteudo de voces ! Excelente. Eu gostaria de compartilhar alguns trechos que peguei de BCS e BB que podem indicar que Kim está por trás das tramas de Breaking Bad. Primeiro, que uma quiropraxista vietnamita de nome Kim Nu Suong é mencionada por Saul no ep 305 de BB (Más). Em BCS, Saul fala da quiropraxista de novo no ep 611 para Walt e Jesse e diz q ela sempre cuida de tudo (nao do corpo, mas de todos os negocios dele). A vietnamita é mencionada no EP 604, como uma recepcionista que almoca com Saul, onde o investigador falso do Howard mostra as fotos somente do Saul e Kim nao aparece. E em ingles, quando ele fala Kim Nu Suong soa muito parecido como Kim Nail Salon, que seria onde ele sempre lava o dinheiro. Além disso, Kim solta uma referencia de Taco Cabeza, onde Jesse distribuia a metafetamina, pode ser que ela já encontrou ele. Eu fiz um video bem tosco com esses detalhes para expor essa ideia que ainda nao vi ninguem falar https://www.youtube.com/watch?v=P67TYXBoRc4&t=3s
ResponderExcluir