Better Call Saul "Waterworks" 6x12
A casa caiu, de novo, para Saul Goodmam. Muito natural devido ao desfecho da série. Praticamente tudo já foi contado, e o que ainda falta, está bem encaminhado. O fim da série será com o fim do personagem, agora Gene, que não consegue manter seu passado longe do presente e irá pagar com juros por isso.
Passado esse que ainda tem pontas soltas, principalmente para Kim, que reaparece na série. Muitas teorias mirabolantes foram criadas, mas o natural foi mantido pelos produtores. Ela está viva, vivÃssima, em outra vida, novo marido, novo emprego e novos amigos. Mas ela não tem sangue de barata, não tem o sangue de Saul Goodman, e volta para fazer o certo, mesmo que isso a prejudique.
PrejuÃzo que ela praticamente não terá, dado a falta da evidência maior que é o corpo de Howard e a sua delação que provavelmente será premiada. Kim decide contar toda a verdade para a viúva de Howard, documentada, e isso já é um grande feito para ela, tira um grande peso de sua consciência. Não apertou o gatilho, mas foi como se fosse. Não trará a vida de Howard de volta, mas pelo menos, mudará a sua história e trará dignidade para ele.
Prejudicar Saul Goodman não é o principal objetivo dela com isso, mas ocorrerá efeito colateral. Mas não muda nada, Saul só irá responder por mais um crime quando o acharem. Apesar de ser tratada com muito descaso por Saul, na linha temporal de Breaking Bad, ela sai da vida dele com os problemas resolvidos, e agora ela tenta ficar bem consigo mesma, seis anos depois, doa a quem doer.
Não podemos ter dó de Saul, ele tem que pagar por tudo que fez. Felizmente ele não é um assassino, pois caso contrário teria tirado a vida de Marion. Mas o que resta é sabermos como será o seu desfecho nesse universo pós Breaking Bad. Não consigo imaginar uma morte para o personagem, mas não consigo ver uma conclusão fora disso.
Ele seguiu com o plano de invadir a casa da vitima de câncer, trama que fechou o episódio passado. E mais, foi negligente, prepotente e inconsequente. Parecia que ele até queria ser preso, tamanho as provas de roubo e arrombamento que deixou. Jeff já está preso, não sairá mais. Marion se livrou de um crápula em sua vida, ela que já estava desconfiando de suas tramoias, desvendou o mistério de forma perspicaz.
Saul fugiu, lutou muito pra não ser descoberto e praticamente se entregou, ao voltar com os golpes ao estilo Jimmy McGill. Seguiu orgulhoso, revoltado por Kim ter sugerido sua prisão e quer tentar provar, não sem pra quem, que está acima da lei e que nunca será pego.
Pobre Gene, que seguiu com os erros de Saul, perdeu a bondade de Jimmy e se tornou, praticamente, um Heisenberg.
Show de interpretação da Kim, não é para qualquer artista sair da apatia, para o choro compulsivo, sem cortes.
ResponderExcluirNa real, acho que Kim não esteve em Breaking Bad. Pq Emilio é preso no episódio piloto. E em sequencia Jesse já começa a parceria com o Walt. Sendo que quando encontram o Saul na primeira vez, ele cita que o advogado livrou o Emilio no passado, ou seja esse primeiro encontro entre eles, mostrado nesse episódio. Logo, isso é antes dos acontecimentos de BB.
ResponderExcluirEmilio acho que é morto no episódio piloto. Então Kim aparece antes dos acontecimentos de Breaking Bad, mas não fica certo quando, pode ser entre 4 anos ou 1 dia antes de BB
Excluir