Abaixo assinado tira bonecos de Breaking Bad de circulação
Preocupação excessiva e desnecessária, retira de circulação os bonecos de Breaking Bad de lojas da Flórida/EUA.
Uma ação criada por Susan Schrijver, dona de casa que não achou os brinquedos da série (Action Figure) nada apropriados, e armou uma petição para tirar os brinquedos da série das lojas da Flórida. Schrijver conseguiu cerca de 9 mil assinaturas, e atualmente os brinquedos não constam nas lojas Toys R Us.
A atitude foi motivada por os bonecos da série estarem portando armas e drogas fictícias, fato que gerou alarde à dona de casa,
Em entrevista para o canal Fox, Schrijver disse que não gostou de bonecos de um seriado sobre drogas e crimes, sendo vendidos em uma loja de crianças e completa: "Você quer ver o seu filho vestido com um macacão laranja?"
A notícia fez os principais atores da série, Bryan Cranston e Aaron Paul, divulgarem repúdio ao acontecido. Cranston até levou na brincadeira, mas Paul pareceu-nos irritado e até "colocou" o presidente americano Barack Obama na discussão.
"Florida mom petitions against Toys 'R Us over Breaking Bad action figures." I'm so mad, I'm burning my Florida Mom action figure in protest
— Bryan Cranston (@BryanCranston) 20 outubro 2014
Wait, so @ToysRUs pulled all of the Breaking Bad figures from their shelves and still sells Barbie? Hmmmm...I wonder what is more damaging?
— Aaron Paul (@aaronpaul_8) 23 outubro 2014
“@BarackObama: Wait, are you serious about the whole @ToysRUs thing?!?” Yes I am Mr. President. Yes I am.
— Aaron Paul (@aaronpaul_8) 23 outubro 2014
Uma petição para que os bonecos voltem a ser comercializados, já reuniu 53 mil assinaturas.