Easter Eggs e Curiosidades: "Fifty-One" 5x04
— Começando com uma curiosidade: vimos no inÃcio do episódio Mike dando um recado por telefone à Lydia, dando exatamente o tempo que levaria para receber a incômoda visita do DEA. 30 segundos.
Fato parecido, aconteceu em "One Minute" 3x07 (considero o melhor episódio da série), quando Hank recebe uma ligação desconhecida, com uma voz destorcida, avisando-o de que em 1 minuto receberia uma ameaça de morte. Depois, Gus assumiu para Walter a responsabilidade pela ligação, através de seu silêncio em conversa, porém não ficou claro a pessoa que teria feito a ligação. Após "Fifty-One", não temos dúvida alguma do autor.
— Vimos um pouco mais da tradição da famÃlia White. O famoso prato a base de bacon com o desenho simbolizando a idade de Walter.
— Acompanhamos Hank praticamente ser condecorado como comandante do DEA, em cena onde tenta desvendar o que falta para unir o grande quebra-cabeça do caso Heisenberg, onde procura a peça que falta para desvendar esse mistério. A cena nos apresenta um interessante quadro de investigação, onde as principais figuras do caso estão expostas. Para ilustrar ainda mais a cena, o AMC disponibiliza no site oficial de Breaking Bad uma versão mais detalhada do quadro.
— O relógio recebido por Walter, presenteado por Jesse, trata-se do "Tag Heuer Monaco", um relógio carÃssimo, que ficou famoso por Steve McQueen no filme Le Mans (1977). Steve McQueen morreu de um raro câncer de pulmão, inoperável. Seria Vince Gilligan já dando pistas do fim que Walter na série? Detalhe que o episódio termina focando no relógio, com os produtores dando ênfase ao seu som, emendando no final um barulho de uma arma sendo engatilhada. Se não percebeu, reveja a cena.
Música em destaque:
— O tÃtulo do episódio é uma referência para a idade de Walter White, de 51 anos.
— O número "51" pode ser visto em uma caneca, vista em alguns momentos do episódio.