Breaking Bad "Salud" 4x10
"Prometo uma coisa. Ou iremos todos para casa, ou nenhum de nós irá". Mike
O melhor episódio da temporada. Mas pera aÃ, eu não disse isso do episódio passado? Isso é Breaking Bad. É sempre um episódio melhor do que o outro. Melhor ou pior é indiferente. A história é contada de forma linear e tudo até agora está bem encaixado, e aquela sensação ainda continua. Não temos a mÃnima idéia do que vai acontecer.
Gus, mais uma vez, não se deixou intimidar. Planejou muito bem o seu jogo e acabou com o cartel concorrente, vide o que fez com a famÃlia Salamanca na terceira temporada. Gus sabia que independente da liberação da fórmula, essa guerra nunca iria acabar, e aproveitou para vingar a morte de seu amigo com maestria. Quando Mike disse aquela frase para Jesse, todos pensamos: "Que diabos vai acontecer?". Aà veio aquele presentinho de grego e imaginamos novamente: "Não tem como envenená-los, pois eles também teriam que beber". Imaginei que a bebida estivesse envenenada com o veneno criado por Walter, dado a Jesse, e que Gus estivesse imunizado com algum antÃdoto, sei lá. Mas não. Gus arriscou a sua vida para concluir seu plano. Sensacional.
Little Bitch! Tradução: Putinha! Boa Jesse Pinkman! Você é o cara! |
O que foi aquela esculachada? OMG! Dei vários pulos no sofá em comemoração! Quimicozinho de m...
Gus começou a temporada mais temido do que o diabo, e agora é um dos heróis da temporada. Ainda precisamos convencer Walter, mas isso não deve demorar muito. Porém, Gus é capaz de tudo para conseguir o que quer, com margem de erro zero. Walter e Jesse passaram-o para traz uma vez e duvido que ele esqueceu. Gus morrer agora? De jeito nenhum.
Por falar em Walter, nosso herói esteve mais acabado do que nunca nesse episódio. Tanto fisicamente quanto psicologicamente. Acabou-se em emoção, confessando para sei filho (e que filho) toda a sua culpa. Detalhe que Walter Jr confirmou o já tÃnhamos dito. Tem seu pai como um herói e mesmo sabendo das confusões que se meteu, continua o admirando ainda mais. Caso um dia souber de toda a verdade, seu sentimento por ele não vai mudar uma vÃrgula sequer.
Interessante e emocionante Walter contar-nos o seu passado com seu pai. Louvável.
Skyler White também foi atração nesse episódio. Quebrou a cara e foi muito bem feito para ela. Skyler está começando a pagar os seu pecados da 3ª temporada, quando humilhou Walter pelos seus atos ignorando o motivo. Acabou se envolvendo com cara bem mais crápula que seu marido e sentiu isso na pele. Tentou resolver seu problema a estilo Walter, mas não tem a perspicácia/sorte para isso. Estou pagando pra ver a sequência de sua cena com Ted. Mete a mão na cara dele, Skyler! Aà você vai ganhar muitos pontos conosco.
Pra finalizar, aproveitando a semana do Emmy, Bryan Crasnton, Anna Gunn, Giancarlo Esposito e Aaron Paul terão que ser indicações obrigatórias no Emmy 2012. Estão fazendo um trabalho impecável. O elenco todo é muito, muito bom mesmo. O que foi aquela interpretação do RJ Mitte? Sensacional, tal como a série.