Breaking Bad "Thirty-Eight Snub" 4x02 Review
"Heisenberg is Back!"
Vida que segue. Após os aterrorizantes acontecimentos exibidos na premiére, Breaking Bad nos apresenta "Thirty-Eight Snub", um episódio onde começamos a desenhar a trama da temporada, sem deixar de apreciar as principais virtudes da série.
Vida que segue. Após os aterrorizantes acontecimentos exibidos na premiére, Breaking Bad nos apresenta "Thirty-Eight Snub", um episódio onde começamos a desenhar a trama da temporada, sem deixar de apreciar as principais virtudes da série.
Extremamente volátil. Slogan da 4ª temporada está começando a ser justificado pelas atitudes de Walter. Parece que agora não está mais esperando as coisas acontecerem e está disposto a resolver o problema de uma vez por todas. Mas como é inocente o nosso Walt. Só ele mesmo, um assassino amador para achar que passaria desapercebido com aquela arma.
Não tem jeito. Quando a pessoa não é acostumada a fazer uma determinada coisa, sempre dá "manota", principalmente quando é algo ilÃcito, e isso ficou muito bem evidenciado na série, ainda mais aos olhos de Mike, especialista no assunto. Mais um aspecto da série onde traçamos um paralelo com o nosso cotidiano.
Mas ficava imaginando se Walter teria coragem de matar Gus, pois, apesar de já ter matado e deixado morrer na série, fez sob pressão, agora premeditadamente, seria a primeira vez. O pior que realmente estava com essa intenção e mais uma vez foi salvo por Mike.
E enquanto isso, Jesse tentava curar a sua depressão a seu modo. Cada vez mais sozinho, mesmo com sua casa lotada de gente. Não tem festa e nem cocaÃna que o cure desses traumas. Realmente o cara é um devastado. Sem pai, sem mãe, seu amor morto, sua vida em risco. Amigos? (Walter) Poucos, mas ele mesmo não é amigo de ninguém, a não ser de si mesmo, por enquanto. Tem coração até de mais, vide sua boa ação feita para sua ex-namorada/cliente, mas cabeça, cada vez menos. Temo pelo futuro de Jesse.
Por falar em tristeza... Hank. Seu novo hobby é comprar pedras, ops, minerais e maltratar a única pessoa que o ajuda. Por qual motivo? Ainda não sabemos mas não acho que exista algum justificável. Interessante vê-lo mencionar o fato da casa vazia, alusão ao fato de não terem filhos. Uma faceta da série ainda não explicada.
Quem ele acha que é? Por simples vingança, o ex-patrão sobrancelhas de taturana não irá vender aquela joça? Talvez está jogando duro para aumentar o preço ou o cara não bate bem da cabeça. Apesar de que não tem interesse em vender, principalmente por já está acostumado com aquela miséria que ganha por décadas. Como será que Skyler e Walter vão sair dessa? Será que não existe outra opção? Não sei mas acho que os produtores escolheram voltar à trama do lava-jato para o maldito ex-patrão de Walter ter o castigo que merece. Só aquele gesto obsceno foi pouco.
É por isso que amo Breaking Bad. Na 4ª temporada, eles mostram cenas que fazem-nos lembrar trechos de outras temporadas. Tudo com o maior critério, concordância e sentido.
Detalhes:
— Quando Heisenberg entra em ação, a tensão chega a um nÃvel absurdo.
— Walter treinando o saque da arma foi realmente hilário.
— As tomadas de câmera, caracterÃstica da série, são cada vez mais fantásticas.
— A genialidade e perspicácia mostrada por Skyler deixou o taturana de boca aberta.